2020: o ano da oportunidade para reconstruir sua vida

Serão 52 domingos da Força para realizar projetos. Entenda

Na Bíblia, o livro de Neemias conta a história de um líder judeu que regressou a Jerusalém. Chegando em sua cidade natal, ele a encontrou destruída. Mas, essa destruição não era apenas material, seus conterrâneos também estavam destruídos espiritualmente.

Então, sob a direção de Deus, Neemias tomou à frente e reconstruiu os muros de Jerusalém. Ele também desejava que o povo fosse edificado no seu interior, então, ajudou os judeus a assumirem o controle de suas vidas, de suas terras e do destino de suas almas para com Deus.

Com isso, Neemias demonstrou seu comprometimento com a promessa que fez ao Senhor. A saber: a de reconstruir Jerusalém e ainda serviu de exemplo, mostrando a importância de permanecer fiel ao Senhor, mesmo em meio à oposição.

Abrace a oportunidade de reconstruir sua vida

Neemias e o povo de Jerusalém realizaram a construção dos muros em 52 dias, eles não mediram esforços para que a cidade e a comunhão com Deus fossem restauradas.

Por isso, durante 52 domingos, a começar neste dia 5 de janeiro, em todos os templos da Universal, será iniciado o propósito de Neemias. O objetivo a ser alcançado é que, neste ano de 2020, você restaure a sua vida, assim como os muros de Jerusalém foram restaurados.

“Então contendi com os magistrados, e disse: Por que se desamparou a casa de Deus? Porém eu os ajuntei, e os restaurei no seu posto. Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros. E por tesoureiros pus sobre os celeiros a Selemias, o sacerdote, e a Zadoque, o escrivão e a Pedaías, dentre os levitas; e com eles Hanã, filho de Zacur, o filho de Matanias; porque foram achados fiéis; e se lhes encarregou a eles a distribuição para seus irmãos. Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias.” (Neemias 13.11-14)

“Neemias decidiu colocar a casa de Deus em primeiro lugar, mesmo que o povo de Deus estivesse em ruínas e na miséria. Neemias entendeu que a cidade estava destruída, porque o povo tinha abandonado o culto a Deus. Se restaurasse o culto a Deus, a reverência, então, Deus restauraria a nação”, comentou o Bispo Renato Cardoso.

Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre este propósito:

Se você deseja um ano de restaurações em todas as áreas de sua vida, não deixe de participar deste propósito de fé. Compareça, neste domingo, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.


  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução

Aos 20 anos, Catedral Mundial da Fé recebe inovações tecnológicas

Dia 8/12, Bispo Macedo reinaugura o Templo da Glória do Novo Israel, localizado em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Completando 20 anos em 2019, o Templo da Glória do Novo Israel, conhecido como a Catedral Mundial da Fé, recebeu uma ampla reforma para proporcionar ainda mais conforto e segurança aos frequentadores. A reinauguração acontecerá no dia 8/12 (domingo) e será marcada por reuniões ministradas pelo Bispo Edir Macedo.

A Catedral está localizada em Del Castilho, bairro na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Inaugurada em 15 de agosto de 1999, foi a primeira sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus — atualmente, a matriz da Universal é o Templo de Salomão, situado em São Paulo (SP).

O Templo da Glória do Novo Israel tem 75 mil metros quadrados de área e capacidade para 10 mil pessoas sentadas.

Em sua inauguração, a Catedral foi destaque na Imprensa por sua grandiosidade e pelo ousado projeto arquitetônico. A abertura do templo também teve grande impacto na comunidade, trazendo benfeitorias como mais segurança, nova iluminação pública, mais linhas de ônibus e a abertura de novos negócios na região.

Mais moderna e confortável

Depois de 20 anos de uso, além da necessidade de substituição de materiais pelo desgaste natural do tempo, a reforma incorporou à Catedral Mundial da Fé novas tecnologias arquitetônicas que foram desenvolvidas duas últimas décadas.

Algumas destas atualizações:

● Forro e lambri acústicos, para melhorar a acústica no interior do templo;

● Sistema de digital de sonorização, mais moderno que o anterior, permitindo melhor
qualidade de áudio;

● Iluminação da nave por luminárias de LED mais modernas, com menor consumo de
energia e melhor índice de luminosidade;

● Novo sistema de insuflamento do ar condicionado que, juntamente com a instalação
do forro, permitirão mais conforto climático e eficiência no sistema de climatização,
reduzindo também o consumo de energia elétrica;

● Novos painéis de LED, com melhor resolução e posicionamento mais confortável para
os frequentadores da Catedral;

● Sistema de automação para controle e comando dos sistemas de iluminação, áudio e
vídeo da nave.

Juntas, todas estas inovações tecnológicas proporcionam uma experiência de maior bem estar às milhares de pessoas que frequentam diariamente o Templo da Glória do Novo Israel, e ainda colaboram com o meio ambiente a partir da sensível redução do consumo energético e da emissão de ondas sonoras para o espaço urbano.

Cerca de 140 operários participaram da reforma, que foi realizada ao longo de 17 meses. Graças a uma moderna técnica de engenharia que utiliza plataformas suspensas fixadas diretamente no telhado, foi possível executar as obras no interior da nave sem a necessidade de interdição total ou parcial do local.

Mais de 30 mil pessoas devem participar da reinauguração, nas reuniões que serão conduzidas pelo Bispo Macedo, às 9h e às 18h.

Agenda

Reinauguração do Templo da Glória do Novo Israel, conhecido como a Catedral Mundial da Fé

Data: 8/12

Horário: Às 9h e às 18h, reuniões ministradas pelo Bispo Edir Macedo

Local: Avenida Dom Hélder Câmara (antiga avenida Suburbana), 4.242 – Del Castilho – Rio de Janeiro (RJ)


  • Unicom

17 de novembro: participe do “Domingo do Clamor”

Assista ao vídeo com a mensagem do Bispo Edir Macedo sobre o tema

Nos tempos bíblicos, o povo de Israel viveu um período de escravidão no Egito. As pessoas já estavam sem esperanças e abatidas por causa de tanto sofrimento. Mas, elas se recordavam do Deus Todo-Poderoso e clamavam a Ele pedindo ajuda.

A Bíblia diz: “E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da Sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.” Êxodo 2:24-25

Então, por causa da Sua Palavra e da fé que estava sendo manifestada por aquelas pessoas, Deus veio em favor delas, revelando a Sua glória.

Faça o seu clamor para Deus

E esta promessa também está disponível para você, nos dias de hoje. Mas, para isso, você precisa se apresentar ao Senhor.

Sobre o tema, durante a “Palavra Amiga”, exibida no dia 12 de novembro, o Bispo Edir Macedo explicou que o clamor é uma atitude especial diante de Deus.

“Quando a gente fala em oração, existem ‘orações’ e existe ‘a’ oração. São duas coisas diferentes. Existe a reza, a prece, a oração, a súplica, mas o clamor é totalmente diferente. Foi o que aconteceu com Israel, quando eles clamaram a Deus. Porque eles vinham orando havia 430 anos, porque estavam escravizados. Mas chegou o momento em que eles clamaram ao Senhor. E Deus deu a resposta. Ele enviou Moisés para salvar o Seu povo”, disse o Bispo Macedo.

Domingo do Clamor

É por isso que no Templo de Salomão, no dia 17 de novembro, às 7h, 9h30 e 18h, ocorrerá o “Domingo do Clamor”. Você também poderá acompanhar em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).

Ainda durante a “Palavra Amiga”, o Bispo Macedo anunciou: “Eu vou orientar as pessoas a como fazerem o clamor. Porque não é uma oração qualquer”.

Você também poderá convidar familiares e amigos para participarem desse clamor.

Confira, no vídeo abaixo, uma mensagem do Bispo Macedo sobre esse dia:


  • Daniel Cruz / Foto: Reprodução RecordTV

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


POSITIVA

A RÁDIO QUE TOCA

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

MEU HOSPITAL

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Adilson silva

Deus acima de tudo

05.

Marcello Brayner

AMIGO VERDADEIRO