7 coisas que você pode fazer durante o Jejum de Daniel

Nesse propósito espiritual, busque o batismo com o Espírito Santo

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontecerá o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém.

O que é o “Jejum de Daniel”?

Esse propósito especial é inspirado no capítulo 10, do livro de Daniel. Ao longo de 21 dias, ele se focou completamente em buscar a presença de Deus.

Então, o objetivo do “Jejum de Daniel” é que você se envolva exclusivamente com pensamentos que veem do Espírito Santo.

Deixe de lado as informações seculares. Abstenha-se dos conteúdos da televisão, da internet e de outros meios que não estão relacionados com Deus. Saiba mais no vídeo abaixo:

Por que se desintoxicar?

Não é novidade que, nos dias de hoje, a humanidade vive uma overdose de informação. Segundo um levantamento da empresa GlobalWebIndex, as pessoas gastam em média seis horas e meia por dia na internet, no mundo inteiro. No Brasil, esse número sobe para 9 horas diárias.

“A tecnologia está cada vez mais ligada a problemas como ansiedade, depressão e distúrbio de imagem corporal. Distúrbios provocados por vício em internet se tornaram um diagnóstico médico comum”, explicou a médica especialista em mídia Shimi Kang, em entrevista à BBC.

Por que o Espírito Santo é importante?

O Espírito Santo é a presença do próprio Deus habitando dentro de nós. Por isso, Ele é essencial para os seres humanos. É Ele quem promove a verdadeira e completa transformação de vida.

Entretanto, o Espírito Santo não habita em todas as pessoas. Mas apenas naquelas que estão dispostas a abrir mão de suas vontades para viver a vontade do Altíssimo. Deve existir uma renúncia.

O que fazer durante o Jejum de Daniel?

Ao logo desse período, você pode se envolver com tudo o que for relacionado com o Reino de Deus. Alimentando os seus pensamentos com conteúdos que lhe ajudarão a se aproximar do Altíssimo.

1) Univer Vídeo

É uma gigantesca plataforma de vídeos cristãos. Nela, você encontra reuniões gravadas, filmes bíblicos, documentários, desenhos para crianças e muito mais. Confira o vídeo abaixo:

2) Portal Universal.org, blogs e colunas

Você também poderá acompanhar as postagens no Universal.org.

Além disso, haverá conteúdos do Bispo Edir Macedo, de Ester Bezerra, do Bispo Renato Cardoso, de Cristiane Cardoso, do Bispo Júlio Freitas, de Viviane Freitas, de Núbia Siqueira, dos Obreiros Universal, da Terapia do Amor e do Vício tem cura.

3) Participe das reuniões na igreja

Durante o Jejum de Daniel busque a presença de Deus no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

4) Leia a Bíblia e livros espirituais

Aproveite que não haverá distrações com redes sociais ou televisão, por exemplo, e leia mais trechos da Bíblia. Medite sobre as mensagens que estão contidas nela. As anotações explicativas do Bispo Edir Macedo, encontradas na Bíblia de estudo, ajudarão nessa tarefa.

Igualmente, você pode ler livros que te auxiliarão no batismo com o Espírito Santo. Como, por exemplo, “Nos passos de Jesus”, “O Espírito Santo”, “Novo Nascimento”, “O Discípulo do Espírito Santo”, entre outros.

5) Faça orações e jejum de alimentos ao longo do dia

A oração é o meio que nos conecta com Deus. Você não precisa ficar escolhendo palavras ou fazer um discurso bonito. Tudo o que o Senhor Jesus deseja é uma conversa sincera. Abra-se para Ele e revele o que há em seu interior. Assim, você criará um relacionamento verdadeiro com o Autor da Vida.

Similarmente, o jejum de alimentos é uma oferta que enfraquece o nosso corpo, mas fortalece o nosso espírito. O próprio Senhor Jesus disse que é necessário praticar esse tipo de jejum (Mateus 17.21).

6) Ouça podcasts

Nesse ínterim, acompanhe também as mensagens para edificação em formato de áudio. Há a “Palavra Amiga”, com o Bispo Edir Macedo, “Inteligência para a sua vida”, com o Bispo Renato Cardoso, entre outros conteúdos.

7) Reflita sobre a sua vida

O período do “Jejum de Daniel” também serve como um momento de autoavaliação em que você pode refletir sobre o seu comportamento, sobre a maneira como você tem conduzido a sua vida.

Só há dois caminhos: ou você vive segundo os ensinamentos do Criador ou você segue a sua própria vontade. Não há meio termo.

Compartilhe com outras pessoas

Incentive familiares e amigos a participarem também do “Jejum de Daniel”. E continue acompanhando o Universal.org para saber das novidades.

Durante a Semana Santa, ocorrerão “Os 3 dias Santos”, entre 19 a 21 de abril.

O período da Semana Santa é extremamente especial. Mas, infelizmente, o seu significado tem sido distorcido ao longo do tempo.

Então, por meio dos encontros, você terá a oportunidade de compreender a importância desse período. E terá um encontro único com o Senhor Jesus, o Autor da Vida e nosso Salvador.

Sexta-feira da paixão

O sacrifício do Senhor Jesus na cruz ocorreu durante a Páscoa. Essa cerimônia foi instituída pelo próprio Altíssimo (Êxodo 12, Números 28, Deuteronômio 16).

Nos tempos bíblicos, as famílias sacrificavam um cordeiro (Êxodo 12:3-7). Esse foi um prenúncio da morte de Cristo no Calvário. Porque, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).

Após a morte do Filho de Deus na cruz, o véu do Templo se rasgou em dois (Mateus 27.21). Em memória a esse acontecimento, no encontro que ocorrerá no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 19 de abril, serão distribuídas, aos participantes, partes do véu que há no Santuário, que será trocado pela primeira vez, desde a inauguração, ocorrida em 2014.

Sábado de aleluia

Ali, na cruz, foi projetado todo o distanciamento espiritual e o pecado que acompanham a humanidade desde o Jardim do Éden. Porque, Adão e Eva deram ouvidos ao diabo (1 Coríntios 15.21-22).

Mas, ao triunfar sobre a morte eterna, o Senhor Jesus não condenou as pessoas. Pelo contrário, ofereceu aos que cressem uma chance de arrependimento de seus erros. Para que assim possam habitar com Ele no Reino dos Céus.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

Domingo de Páscoa

Por fim, o domingo de Páscoa representa o domingo da ressurreição de Cristo, que foi a grande conclusão do plano Divino de Salvação.

“… Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.”Apocalipse 5.13

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre a Semana Santa:

Onde participar?

Você poderá participar aqui na cidade de livramento Bahia  na Av Leônidas Cardoso nº 213 Centro 

Quarta-feira: participe do “Estudo da Fé de Abraão”

                            Quarta-feira: participe do “Estudo da Fé de Abraão”

Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, em toda a Universal, será iniciado um estudo especial sobre a vida de Abraão, o pai na fé.

Abraão: o amigo de Deus

Por meio do profeta Isaías, Deus afirma que tinha Abraão por Seu amigo: “Porém tu, ó Israel, servo Meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, Meu amigo.” Isaías 41.8

Essa consideração do Altíssimo, fez de Abraão uma pessoa singular na Bíblia.

“Estudo da Fé de Abraão”

Então, por meio do “Estudo da Fé de Abraão”, você receberá lições valiosas para o desenvolvimento de todas as áreas da sua vida.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais:

Onde participar?

Você poderá acompanhar esse estudo no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa

e também na Av Leônidas Cardoso nº213 Centro Livramento Bahia. ás 7h, 15h, 19h

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


RADIO POSITIVA AVIVANDO

MUSICAS

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Adilson silva

Acalma o meu coração

05.

Marcello Brayner

Precioso