Hoje ela tem certeza de que o Espírito Santo habita em seu interior

08/07/2020

Marília sofreu muito com a depressão e o complexo de inferioridade. Saiba mais no vídeo abaixo

Hoje ela tem certeza de que o Espírito Santo habita em seu interior

Marília Lopes, de 35 anos, afirma que hoje é feliz, mas nem sempre foi assim. Segundo afirma, apesar de servir a Deus antes mesmo de chegar à Universal, ela era uma pessoa deprimida, cheia de complexos e chorava muito.

“Conheci Jesus aos 14 anos em uma outra igreja evangélica, onde fui ungida a missionária; comecei a desenvolver o trabalho de ajudar as pessoas, eu cantava e até pregava na igreja, mas quando saía dali, eu ia para casa chorar. Ou seja, eu pregava, mas não vivia e, por isso, comecei a desenvolver uma depressão; me sentia inferior a outras pessoas. Cheguei a questionar a Deus do porquê eu ensinava outras pessoas sobre a fé – e elas conseguiam vencer – e eu não”, conta.

Um dia, a mãe de Marília recebeu um convite para conhecer a Universal. Elas foram e algo surpreendente aconteceu a partir desse dia. Hoje ela tem certeza de que o Espírito Santo habita em seu interior.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa de Marília:

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.


Hoje ela tem certeza de que o Espírito Santo habita em seu interior
  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução

Se você tem dúvidas sobre o Espírito Santo, precisa ler isto

08/07/2020
Se você tem dúvidas sobre o Espírito Santo, precisa ler isto

Infelizmente, muitas pessoas, embora estejam dentro da igreja, ainda não receberam o Espírito Santo. Algumas, porque ainda têm muitas dúvidas com respeito ao batismo. Outras, porque estão enganadas. Acreditam que já O têm e, por isso, não O buscam, consequentemente, não irão recebê-lO.

Para Cristiane Cardoso, a pessoa que não tem o Espírito Santo tem uma data de validade na presença de Deus. Essa é a razão de muitos se desviarem da fé, pois somente aqueles que possuem o Espírito de Deus conseguem vencer o mundo e a vontade da carne.

O Espírito Santo não é sentimento

Mas, pelo fato de a pessoa ter tido uma experiência com Deus, como por exemplo, uma cura, a resposta de uma oração ou até mesmo ter sentido uma paz, um alívio na alma, ela acredita que recebeu o Espírito Santo. Quando, na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Muitas vezes a pessoa pensa que o batismo com o Espírito Santo é um sentimento e que existe uma regra para que ele aconteça. Mas, não é assim. Trata-se de algo único e individual, não é porque aconteceu de uma forma com uma pessoa, que vai acontecer com todas.

No entanto é imprescindível que a pessoa que deseja recebê-lO se entregue verdadeiramente a Ele. É preciso amar a Deus acima de tudo e buscar conhecê-lO por meio da Palavra de Deus.

“Quando você começa a querer o Espírito Santo, a primeira coisa que tem de haver é esse interesse de conhecê-lO. As pessoas querem receber o Espírito Santo sem ter interesse nenhum em conhecê-lO. Elas querem recebê-lO por razões erradas. E Ele vê isso, então, você não recebe”, esclarece Cristiane.

Autoengano

Ainda existem aquelas que estão convencidas do batismo com o Espírito Santo pelo fato de serem muito ativas na igreja, mas isso não quer dizer nada. Porque o que, realmente, conta é seu estado espiritual. “Às vezes, você faz. Mas o seu interior é cheio de altivez, malícia, soberba. Na igreja você é uma pessoa, na escola é outra. Esse interior está lhe denunciando para você mesma”, alerta.

Pare de enganar a si mesma e reconheça o seu verdadeiro estado espiritual. Seja sincera com Deus e com as pessoas ao seu redor. Quando a pessoa está, de fato, arrependida, ela não tem vergonha e nem medo de assumir o seu erro, por mais dolorido e vergonhoso que seja.

Uma força chamada “temor a Deus”

Isso se chama temor ao Senhor. É ele que faz com que a pessoa se enxergue como uma pecadora e necessitada da misericórdia de Deus.

Mas, a pessoa que não tem o Espírito de Deus, não tem esse temor. Então, basta ela passar por uma dificuldade, um momento difícil, que já pensa em desistir.

Para Cristiane quem age assim, na verdade, não tem o Espírito Santo. “Porque quando a gente nasce de Deus, recebe a natureza de Deus. Então, tudo o que a gente passa, todas as dificuldades, escândalos, injustiças, tudo que acontece, nada é capaz de vencer o nosso espírito. Porque o Espírito Santo nos dá a capacidade de vencer o mundo”, destaca.

Em contrapartida, a pessoa que tem o Espírito Santo consegue enxergar Deus em tudo.

Portanto, se você reconhece que não tem o Espírito Santo, mas está disposta a se entregar por inteiro a Deus, abrir mão dos seus sonhos, objetivos, sentimentos, vontades, desejos e tudo aquilo que estava lhe impedindo de nascer de Deus, participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.


Se você tem dúvidas sobre o Espírito Santo, precisa ler isto
  • Jeane Vidal / Foto: Getty Images

O que a Bíblia ensina sobre ansiedade? Confira o vídeo

08/07/2020

Assista à mensagem do Bispo Renato Cardoso sobre um grande problema da modernidade

O que a Bíblia ensina sobre ansiedade? Confira o vídeo

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34

Por meio do versículo acima, vemos que o Senhor Jesus nos ensina a vivermos no “presente”, lançando aos pés do Altíssimo a nossa ansiedade.

Sabedoria por meio da Palavra de Deus

Essa tem sido uma grande característica da vida nas grandes cidades: muitas pessoas correndo de um lado para o outro em busca de realizações, preocupadas com as expectativas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais ansiosos no mundo (9,3% da população). Porém, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 6 de julho, o Bispo Renato Cardoso observou que o “passado” e o “futuro” existem apenas em nossas mentes.

“Devemos nos guardar das inquietações. Porque, toda energia que você gasta é se preocupando com o amanhã. Energia que você poderia estar usando para o dia de hoje, que é o único tempo no qual você, realmente, vive. ‘Passado’ e ‘futuro’ são coisas que existem apenas na nossa memória, na nossa imaginação”, observou o Bispo Renato.

Em outras palavras, a energia que gastamos nos lamentando com as coisas que aconteceram é desperdiçada. Porém, podemos usar esta energia no momento atual para construirmos uma vida com Deus, segundo a vontade dEle. E se nós permanecermos no centro da vontade do Altíssimo, tudo nos correrá bem no cenário futuro.

Então, confira no vídeo abaixo a mensagem na íntegra do Bispo Renato Cardoso sobre o tema:

Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras, ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal os encontros da “Escola da Fé Inteligente”. Por meio deles, você pode adquirir aprendizados valiosos e práticos para a sua vida, em todos os sentidos. Por isso, não perca esta oportunidade e participe.


O que a Bíblia ensina sobre ansiedade? Confira o vídeo
  • Da Redação / Foto: Getty Images

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


POSITIVA

A RÁDIO QUE TOCA

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

MEU HOSPITAL

02.

pr lucas

marca da vida

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Adilson silva

Deus acima de tudo

05.

Banda Universos

Quando olho pra você